Praça de Alimentação instala-se no Mercado 2 de Maio já na próxima segunda-feira, dia 23 de julho

Se o arranque oficial da programação do Festival EUROPEADE tem data agendada para a próxima quarta-feira, dia 25 de julho, o início da semana promete já pôr a cidade a mexer com a inauguração da Praça de Alimentação, um dos recintos de passagem obrigatória e convívio ao longo deste festival. Será pelas 12 horas de segunda-feira, dia 23.

No Mercado 2 de Maio, em ambos os pisos da praça, instalam-se 18 operadores agroalimentares da região que apresentam uma montra recheada de iguarias e sabores típicos, dos queijos e enchidos aos doces e bolos tradicionais, das bebidas e refrescos aos vinhos do Dão.

A oferta gastronómica estende-se ainda ao Parque Aquilino Ribeiro, que por este dias se transforma em “Fórum EUROPEADE”, com a presença de mais seis operadores, dos quais três dedicados à street food. Haverá variados petiscos à disposição e um mix de sabores para pôr à prova.

A Praça de Alimentação, em ambos o Mercado 2 de Maio e o Parque, estará em funcionamento entre os dias 23 e 29, entre as 12 e as 24 horas.